DESCRIÇÃO

É Um projeto que, objetivando integrar jovens e adultos que não são atendidos pelo projeto Agentes de Leitura do Ceará, coordenará um grupo de leitores em reuniões mensais para a discussões sobre os livros lidos e para trabalhos com escrita.
Tal grupo será formado no distrito de Caio Prado, onde há apenas um Agente de Leitura e tendo como principal atividade o incentivo a escrita e a leitura, o grupo se disponibilizará a organizar palestras e movimentos que visem incentivar ainda mais a população itapiunense a leitura.
Em cada reunião, o grupo selecionará grupos de leitura onde três ou quatro pessoas lerão o mesmo livro no decorrer do mês. Na reunião mensal, os leitores contarão as histórias dos livros e ainda farão trabalhos escritos acerca da leitura mensal.
Tais trabalhos serão apresentados em sua página eletrônica e em suas apresentações que também serão incluídas atividades que busquem incentivar a leitura, seja ela literária ou não.

O grupo Leituralizando terá a coordenação dos Agentes de Leitura Adriana Alves e Cosme Alves.


OBJETIVOS

Nosso maior objetivo é formar um grupo de leitura e escrita que vise mostrar a comunidade de Caio Prado os prazeres da leitura e também da leitura. Formando esse grupo, teremos mais voluntários na comunidade para nos ajudar na tarefa de conscientizar a população dos prazeres da leitura.

PROCEDIMENTOS

O grupo será formado com adolescentes e adultos que possam disponibilizar tempo para leitura de um livro por mês, e para a realização de atividades voluntárias na comunidade.
As atividades de leitura serão rodas de conversa e socialização de suas vivências de leituras, já as atividades de escrita se basearão nas próprias produções dos voluntários: poesias, contos e narrativas breves.

AVALIAÇÃO

A participação e as atividades dos voluntários serão colocadas no blog do grupo e apresentadas sempre nas atividades dos Agentes de Leitura de Itapiúna. Avaliaremos a participação dos voluntários de modo a incentivá-los a participar mais e mais das atividades.

MATERIAL UTILIZADO

Serão utilizados nos encontros, materiais para Leitura, no caso, Livros e materiais para Escrita, como papel e caneta.

TEMPO NECESSÁRIO

O grupo terá um encontro por mês para o planejamento e realização das atividades. Suas atividades estarão sempre de acordo com o calendário de atividades do grupo Agentes de Leitura de Itapiúna.