“E, de repente, em meio á chuva forte, um corpo caído sobre o asfalto úmido. Quem seria então aquele desconhecido? Teria se atirado ou teria escorregado da varanda de seu apartamento”


Curral de Pedras é um livros fascinante que prende a sua atenção logo nas primeiras páginas. Há uma espécie de mistério negro que paira sobre a trama, que por sinal é muito bem elaborada, e que nos remete a antigos romances no estilo Sidney Sheldon e nos lembra um pouco características de Nora Roberts, como a simplicidade do discurso e a construção dos ambientes fechados. O ambiente em geral nos envolve em uma nuvem meio espessa que nos deixa sem ar dentro do romance.


A descição da cidade fictícia é bem regional e me faz lembrar os tempos que tinha de percorrer a pé os caminhos da escola. A descrição do céu, do ar, da paisagem sertanista me leva de volta aos tempos em que brincava com a cachorra baleia de minha avó vivia contando histórias no banco a noite, em frente a casa de taipa.


Os Personagens sempre é característico. Seja a professora, seja o estudante. Seja o menino, Seja o idos, seja as pessoas curiosas nas ruas. Curral de Pedras é um retrato muito próximo da realidade da população do sertão nordestino.

O mais interessante é que, mesmo tendo na abordagem, elementos que nos remetem ao regional, ao sertanista, a obra se mostra tão atual e nos traz elementos que possiblitem a comparação com os dias evoluído, com os dias de hoje.

O clima de mistério engrandece a obra e traz algo pouco comum aos romances sobre o sertão nordestino. Autores como, Agatha Christie, com as suas celulazinhas cizentas, Sidney Sheldon com seu eterno ar de Naturalidade e Nora Roberts com uma descição tão natural quanto seus personagens, me fazem gostar muito de Curral de Pedras.

Gostei muito da obra, o escritor está de parabéns.

Cosme Potter

O Autor


Jards Nobre

Jards Nobre é graduado em Letras pela FECLESC/UECE e pós graduado em Literatura e Formação do Leitor pela mesma instituição. Nasceu e mora em quixadá (CE), onde dá aulas de Língua Portuguesa. Desde a adolescência costuma escrever histórias, sendo Curral de Pedras, seu primeiro romance publicado. Reunindo elementos da estética realista/naturalista e do romance contemporâneo, Curral de Pedras apresenta ao leitor uma narrativa dinâmica em que se fundem mistério, drama psicológico e impiedosa crítica social.



Se você gostou do livro, Compre-o!
Prestigie o Autor.