Quando se trata de leitura, Itapiúna é uma cidade de muitas alternativas, e com a chegada do Projeto Agentes de Leitura do Ceará isso só tende a melhorar não só a qualidade cultural como também a qualidade de vida das pessoas. De início o Projeto foi divulgado, houve a seleção e a capacitação dos agentes, após a diplomação dos agentes, as atividades finalmente começaram em Itapiúna. Os Agentes de Leitura não só emprestam livros às famílias, eles levam mundos de conhecimento, de divisão de experiências e de muita cultura. O projeto vem sendo desenvolvido com muito entusiasmo e as famílias estão em pura comemoração com os livros e as histórias que invadem suas casas. O Projeto Agentes de Leitura do Ceará vem obtendo bons resultados em Itapiúna. Os agentes, juntamente com as famílias estão desenvolvendo um elo muito forte no caminho fascinante que é a leitura.


(Agentes de leitura, Adriana, Helder (Articulador), Isabela, Edilson, Rafael, Aurineide e Cosme)


Junho é um mês bastante especial para todos os itapiunenses, além de ser o mês de aniversário da cidade, o sexto mês de 2009 trouxe algo mais para os leitores de Itapiúna. Exatamente no dia 23 de Junho os Agentes de Leitura de Itapiúna juntamente com a Secretaria de Cultura Local, fizeram uma entrega simbólica do Material de Apoio fornecido pela Secretaria de Cultura do Ceará, constituído de uma BICICLETA, uma BLUSA e uma MOCHILA e 70 livros adicionais que cada agente recebeu para melhorar o acervo que já tinham, tendo assim uma variedade maior para empréstimos com as famílias. O material vem viabilizar uma melhora nas visitas dos Agentes de Leitura.

(Agentes de Leitura após receberem as bicicletas e mochilas em frente a Prefeitura Municipal de Itapiúna)

A entrega simbólica foi feita em frente a prefeitura municipal de Itapiúna e contou também com a presença do Prefeito e de muitos civis. O Agente Articulador (Cosmo Helder), os Agentes de Leitura (Adriana, Aurineide, Evelane, Isabela, Ivanilda, Cosme, Edílson, Rafael e Roberto) juntamente com o Secretário de Cultura (Pedro Filho), que por sinal vem dando um grande apoio ao projeto estão muito felizes com o sucesso do Projeto Agentes de Leitura em Itapiúna.


(Agentes de Leitura e Secretário Municipal da Cultura, Pedro Filho)



( Agentes de Leitura, Articulador e Secretário Municipal da Educação, Prof. Elício Cavalcante que é membro representante do conselho gestor do Projeto Agentes de Leitura do município)



(Agentes após recebermos as mochilas, preparando-se para as fotos)