Finalmente a ansiedade acabou, pois saiu a lista das histórias vencedoras do concurso VOCÊ É O ESCRITOR. As histórias foram tão boas que não escolhemos apenas uma, escolhemos três. Para isso dividimos os textos em três categorias. Segue-se abaixo as categorias e seus respectivos textos premiados.
INFANTIL:
João e a Estrela Cadente
Por: Vinícius Felício da Silva (11 anos)
-ai, como queria ver uma estrela cadente!
- queria ser como ela. Brilhando e caindo!
-para o desejo se realizar.
-nunca vi, pois digo que
- há muito tempo queria ver.
-se continuar sonhando
-Tentando ver a linda estrela. A minuto e minuto vejo se vejo.
-gosto de esperar. Que eu sei que um dia vou ver.
Fim.
INFANTO-JUVENIL
Uma Mulher Batalhadora
Por: Fernanda Geovanna da Silva de Araújo
Era uma vez uma mulher que tem oito filhos, mas ela não tem condição para criar seus oito filhos. Todo dia de manhã, ela vai atrás de alimento para que seus filhos não morram de fome.
A menina mais nova, de manhã vai para a escola com fome pois não tem nada para comer. Os seus irmãos vão catar lixo, para ver se tem algo para comer, pois eles dão graças a deus quando chega a hora de ir para a escola, pois lá tem merenda para matar sua fome. Pois lá na sua casa seus pais não tem emprego. As vezes as pessoas a ajudam dando alimentos.
O “Bolsa Família” dela só para pagar o aluguel pois se ela não pagar o aluguel ela vai para fora e não vai ter lugar para ela e seus filhos morar, pois ela está lutando para construir um quarto com banheiro para eles morar, assim vai ficar mais fácil para ela e seus filhos comerem melhor e não passar fome. Ela fica muito triste quando seus filhos pedem comida, mas ela não tem onde comprar, pois os vendedores não querem vender a ela porque ela não tem como pagar.
Seu sonho é ter uma casa própria e seus filhos terem o que comer. Graças ao aumento do “dinheiro” ela construiu o seu quarto e seus filhos não passam mais fome.
Fim
PARABÉNS A TODOS!