Atividades do Mês - DEZEMBRO

18 - ENTREGA DOS LIVROS E ULTIMA RODA DE CONVERSA DE 2010

Quem Somos

Projeto agentes de Leitura de Itapiúna é uma extensão do Projeto Agentes de Leitura do Ceará, uma ação da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE), articulado ao Plano Estadual do Livro e da Leitura, focando o direito á leitura, como instrumento de inclusão social e cidadania.

Acesse o Blog do Cosme Potter

Carnaval das Letras

Best-Sellers no Acervo!

HARRY POTTER E A PPEDRA FILOSOFAL
HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO
HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX
HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE



Os livros de Harry Potter são uma série de romances fantásticos criados pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.

Os sete livros publicados até agora venderam aproximadamente 900 milhões de exemplares em todo o mundo e foram traduzidos em mais de 63 idiomas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pela Editorial Presença em Portugal.

Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo maligno das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.

Todos os sete livros planejados foram publicados. O sétimo (e último), denominado Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi lançado nos EUA em 21 de Julho de 2007, no Brasil e Portugal, em 10 de Novembro e 16 de Novembro respectivamente.

Os cinco primeiros livros deram origem a filmes de grande bilheteria, e o sexto filme começou a ser filmado em outubro de 2007, e será exibibo nos cinemas europeus e norte-americanos em 17 de Julho de 2009. No Brasil em 20 de Julho de 2009. Em Portugal o sítio da Internet oficial da série divulgou que o sexto filme será lançado no País no dia 16 de Julho de 2009, podendo haver uma antestreia como aconteceu com o quinto filme da saga.

EMPREGO DE A à Z


Escolher a faculdade. Conseguir o primeiro emprego. Acumular cursos de especialização. Comprovar produtividade. Driblar as intrigas. Até – chegado o dia – criar coragem e pedir de maneira firme e direta aumento para o chefe. Se a resposta for uma sonora gargalhada, ainda não é hora de desanimar. Mas sim de ler a mais recente obra de Max Gehringer, Emprego de A a Z.
O livro foi inspirado na série de televisão para o "Fantástico", que conquistou o público pela linguagem precisa e sem maneirismos e pelo humor. Os acessos ao site do programa o tornaram recordistas entre os quadros apresentados por especialistas no programa. Foram 250 mil em um único dia.

Gehringer mostra que entende mais do que de empresas. Entende de gente. E sabe identificar, com um olhar curioso, quase de antropólogo, os tipos humanos e as relações cotidianas das corporações.

O leitor certamente vai reconhecer os personagens. Seja o sincero Ricardo ou o burocrático Botelho. Há Ricardos e Botelhos em todas as empresas, afinal de contas. E também os chefes que à maneira bíblica se comunicam por parábolas misteriosas. Sem contar os colegas que conseguem criticar dando a impressão que estão elogiando.

O texto de Max Gehringer, no entanto, não perde em precisão e argúcia por montar esse quadro bem-humorado. Como diz o próprio autor, rir é fundamental, mas na hora certa. Isso significa que o leitor vai encontrar informações úteis para situações bastante práticas, como a maneira correta de criar um currículo, quando e como escolher os cursos que pretende fazer, qual a hora de mudar de empresa ou mesmo de atividade.

"Emprego de A a Z" é organizado no formato de um dicionário, no qual os temas vão surgindo pela ordem alfabética. Os tópicos vão de assédio moral e aumento até vaga e vítima. Passando pelas letras “b” de bonzinho e “p” de puxa-saco. Em cada uma delas a análise do autor vai direto ao ponto, com a experiência de quem teve toda uma vida voltada a entender o mundo corporativo por dentro.

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?


Na parábola proposta pela obra, os quatro personagens estão em busca de um mesmo objetivo: um posto repleto de queijo. Ao encontrá-lo, todos ficam felizes e imaginam o que farão com tanto queijo.

No entanto, os personagens esquecem de que, à medida em que fazem uso do queijo, este vai acabando. Ao perceberem que o queijo terminou, cada um toma uma atitude diferente - da mesma maneira que cada um de nós, que também assumimos posturas diferentes diante de uma dificuldade.

O livro passa, então,a mostrar o que cada personagem está disposto a fazer (ou a não fazer!) para obter mais queijo.

PAIS BRILHANTES, PROFESSORES FASCINANTES

Pais e professores brilhantes são semeadores de idéias e não controladores dos filhos. Ninguém se diploma na tarefa de educar , aprende educando. A vida é uma grande escola que pouco ensina aos que não sabem ler a realidade que os cerca. O professor fascinante é um artesão da personalidade , um poeta da inteligência , um semeador de idéias.

Professores fascinantes devem formar pensadores que são autores da sua história. Devem multiplicar homens que pensam em nossa realidade. Eles transformam a informação em conhecimento e o conhecimento em experiências.
Professores fascinantes usam a memória como suporte da arte de pensar , o que contribui para desenvolver nos alunos: o pensar antes de agir , expor e não impor idéias , consciência crítica, a capacidade de debater , de questionar , de trabalhar em equipe.

A memória humana é um canteiro de informações e experiências para que cada um de nós produza um fantástico mundo das idéias.
Os professores fascinantes resolvem os conflitos em sala de aula. Este hábito contribui para desenvolver nos alunos: a capacidade de resolver e superar a ansiedade , resolução de crises interpessoais , socialização , resgate de liderança do EU nos focos de tensão. Professores fascinantes , educam para a vida ,m promovendo a auto- estima.

Professores e pais fascinantes devem cumprir com a palavra dada. A confiança é um edifício difícil de ser construído , porém fácil de ser demolido e muito mais difícil ainda de ser reconstruído. Não importa o tamanho de seus obstáculos , mas o tamanho da sua motivação para superá-los.

Para reflexão no seu dia – a- dia...

Related Posts with Thumbnails